sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Configurando a internet da Claro no seu C3

CLARO PASSO 1 MENU>CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR>PONTODE ACESSO Nome da conta: CLARO DADOS Configs.pt.acesso> configs.portadora: Pt.acesso dados pac: claro.com.br nome do usuario : claro senha: claro Agora vá em: Menu>configurações>configuração>configurs.pessoais> Claro Dados>opções>ativar. PASSO 2 MENU>CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR> WEB NOME DA CONTA : Portal Claro HOMEPAGE : http:// wap .claro.com.br NOME DO USUARIO: claro SENHA: claro USAR PT.ACESSO PREF.: NÃO CONFIGS. PT. ACESSO>PROXY> ATIVAR ENDERECO PROXY: 200.169.126.11 PORTA DE PROXY: 8799 CONFIGS.PORTADORA> PT.ACESSO DADOS PAC: wap.claro.com.br TIPO DE REDE: IPv4 TIPO DE AUTENTICACAO: normal NOME DE USUARIO : claro SENHA: claro Para ativar: Menu>configurações>configuração>configurs.pessoais> PORTAL CLARO>opções>ativar. Agora reinicie o celular e tente conectar! NÃO CONECTOU? Veja abaixo: Os significados dos alertas que aparecem quando tenta acessar. 1- Carregando: Serviço indisponível. Já verificou se na sua linha está ativado o serviço de dados? Não? então ligue para sua operadora e faça a ativação,ligue de outro celular, com o seu desligado, para efetuarem testes na sua linha. 2- Assinar os dados de pacote antes. Link indisponível. Significa que não há internet na sua linha. Verifique: -Créditos -Pacote - * Tenho créditos, pacote e configurações: Se esqueceu de reiniciar o celular depois de configurado? -Escreveu errado o ponto deacesso ou APN. Como sei se é mesmo o sinalque a operadora não liberou? Ative o modo de vôo ou desconectado no perfil, e perceba que o mesmo alerta aparece quando está sem serviço. 3- Serviço não aceito, link indisponível. Alterou o que não devia nasconfigurações? Verifique se alterou a opção IPv4 para IPv6. O correto é IPv4 4- Link indisponível. Tente de novo. Pode ser que haja um problema na rede e seja preciso reiniciar o celular, configure ele antes!, caso continue, verifique com sua operadora se o serviço está ativado, se o alerta continuar mesmo configurado o problema é com o seu celular ou chip, não as configurações. Siga o passo 2, é o mesmo problema. 5- Problema temporário na rede. Link indisponível. Faltou créditos, ou seu pacote de internet acabou. Feito isso, reiniciando o celular irá mudar de alerta, pois o celular não há mais internet, sendo alerta: assinar dados de pacotes antes, link indisponivel. 6- E ncerrar chamada primeiro. link indisponível tente de novo. Não é possível ao mesmo tempo fazer uma ligação e acessar. Encerre a chamada e acesse a internet. 7- Conexão de dados de pacotes indisponível. Falta créditos, se usa um pacote de dados, pode ter acabado. Entre em contato com sua operadora para verificar o erro na linha. A INTERNET NÃO É DE GRAÇA! É PAGO! Mais eu configurei, reiniciei e ainda continuou mesmo depois de ter conversado com o atendente da operadora. Pode levar um tempo para ativar o serviço, 24 Horas. Caso continue entre em contato novamente com sua operadora. OArthur.com

3 comentários:

  1. po vlw cara realmente do que vc postou ai funciona muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Meu celular não aparece a opção HOMEPAGE, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. por favor me envie uma msg no email josi.bm1234@hotmail.com

    ResponderExcluir